15.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Black Friday exige atenção e cuidados

spot_img

No próximo dia 23, lojas de todo o país – físicas e virtuais – promovem a Black Friday. O dia é considerado como a liquidação do ano, uma espécie de queima de estoque para haver renovação para o Natal. Mas nem tudo pode ou deve ser comprado. No caminho há armadilhas para o consumidor. E há também os sites enganosos.
O ideal é comprar produtos que sejam considerados necessários. Quem explica é o professor de Direito do Consumidor e Empresarial Bruno Boris, da Universidade Mackenzie-Campinas. “A black friday deve ser encarada como um momento adequado de pesquisar preços e adquirir produtos que considerem necessários para o seu dia a dia. Evidentemente, existem boas oportunidades de compras na black friday, mas os cuidados devem ser os mesmos adotados em compras cotidianas, especialmente em situações como a de períodos promocionais, pois há grande movimentação do mercado incentivando o consumo”, explica.
Ainda segundo Bruno, a pesquisa sobre o fornecedor é o passo inicial. ” Procurar em sites especializados, bem como junto aos procons que costumam indicar os sites não recomendados para compras, especialmente na época de black friday. Um bom fornecedor dificilmente deixará de cumprir sua oferta e ainda que possa cometer algum erro, terá interesse em solucioná-lo.
 
Leia também: Prefeitura faz acordo com moradores da Pedra da Paz
 
Bruno aconselha também que a pesquisa de preços é algo essencial antes de fazer qualquer compra, evitando comprar por impulso, além de evitar prejuízo por adquirir um produto com preço que não esteja realmente atrativo.
Bruno alerta também para os fornecedores virtuais. “Outro aspecto importante que o consumidor deve prestar atenção é o comércio pautado em marketplace, quando um fornecedor virtual renomado no mercado fornece seu espaço virtual para outros comerciantes venderem seus produtos”, finaliza.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas