19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Biblioteca tem acervo acessível para deficientes visuais

spot_img

São 260 obras literárias adaptadas a linguagem do Braille e outros 258 títulos que ganharam versão por áudio. A iniciativa conta com o apoio Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, garantido após a participação em concurso no qual a biblioteca foi representada pelo projeto Interagir, que tem o intuito de promover diversas atividades para democratizar o espaço.
Além do acervo adaptado, a secretaria instalou outros equipamentos para auxiliar o deficiente visual na leitura; o kit oferecido contém um computador, ampliador automático para pessoas com baixa visão, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário e software de voz sintetizada para atuação com software leitor de tela. A Nelson Foot oferece a digitalização de livros que posteriormente podem ser adaptados à versão de voz e incluídos no acervo do local.
 
Leia também: Fim de semana terá apresentação de côros
 
Para obter os empréstimos é necessário que o interessado compareça à biblioteca para o cadastro de sócio. Os exemplares de livros em Braille e por voz também estão disponíveis nas unidades descentralizadas CEU das artes, sendo 20 obras em Braille e 200 títulos narrados por voz.
A Biblioteca está no complexo Argos, na Vila Arens, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas