HomeJundiaíBiblioteca tem acervo acessível para deficientes visuais

Biblioteca tem acervo acessível para deficientes visuais

São 260 obras literárias adaptadas a linguagem do Braille e outros 258 títulos que ganharam versão por áudio. A iniciativa conta com o apoio Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, garantido após a participação em concurso no qual a biblioteca foi representada pelo projeto Interagir, que tem o intuito de promover diversas atividades para democratizar o espaço.

Além do acervo adaptado, a secretaria instalou outros equipamentos para auxiliar o deficiente visual na leitura; o kit oferecido contém um computador, ampliador automático para pessoas com baixa visão, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário e software de voz sintetizada para atuação com software leitor de tela. A Nelson Foot oferece a digitalização de livros que posteriormente podem ser adaptados à versão de voz e incluídos no acervo do local.

 

Leia também: Fim de semana terá apresentação de côros

 

Para obter os empréstimos é necessário que o interessado compareça à biblioteca para o cadastro de sócio. Os exemplares de livros em Braille e por voz também estão disponíveis nas unidades descentralizadas CEU das artes, sendo 20 obras em Braille e 200 títulos narrados por voz.

A Biblioteca está no complexo Argos, na Vila Arens, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.




Comentários
})(jQuery)