18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Bairro dos Fernandes ganha rede de esgoto

spot_img

Onze quilômetros de novas redes de esgoto na região do Fernandes e Corrupira foram entregues no sábado (24). A obra vai beneficiar nove ruas. Os moradores devem agora solicitar a ligação de esgoto, o que pode ser feito em um dos Postos de Atendimento da DAE (localizados na Vila Hortolândia, Centro, Ponte São João, Eloy Chaves e Poupatempo). 

As ruas beneficiadas foram Nelson Loda, Pureza Martini Tomazetto, trecho da Santos Ceolin, Nossa Senhora Auxiliadora, Pascoal Bortolo, Ordival Righi, João Augusto Cruz, Vicente Bonano e trecho da Isabel Campos Nilson, além da EMEB Américo Mendes, da Escola Estadual Benedito Loschi e da UBS do Corrupira. 

“A DAE tem 98% da cidade atendida com redes de água e esgoto, e não se acomodou. Está indo atrás do desafio de atender estes 2% que faltam. Cada investimento que fazemos tem de ser valorizado”, afirmou o prefeito Luiz Fernando Machado. 

O diretor presidente da DAE, Eduardo Palhares, ressaltou a segurança hídrica vivida em Jundiaí. “Estamos ampliando a capacidade de reservação da represa em mais um bilhão de litros com as obras que estão sendo realizadas no vertedouro. Aqui, estamos trazendo a rede de esgoto e isso é saúde”, avalia. 

O Booster da Roseira, equipamento que vai ampliar a oferta de água no bairro, também foi entregue no domingo (25) pela Prefeitura e a DAE. A previsão é de beneficiar duas mil pessoas. Ele permitirá a pressurização da adutora existente – com diâmetro de 150mm, de material FoFo – aumentando a “força” da água, para que chegue às residências em cotas mais elevadas.

Com isso, os moradores poderão solicitar a ligação de água desde que seus imóveis já estejam interligados à rede pública de esgoto e se encontrem regularizados (ou com processo de regularização em andamento) junto ao Departamento de Assuntos Fundiários da Prefeitura. O investimento da DAE no bairro é de R$ 270 mil.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas