16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Atriz Cristiane Machado grava com câmeras escondidas agressões do marido

spot_img

A atriz Cristiane Machado veio a público ao revelar neste domingo (18), durante o Fantástico, que sofreu agressões do seu marido, o empresário Sergio Schiller Thompson-Flores, em agosto em sua casa no Rio. Reportagem mostra as cenas de violência registradas por câmeras escondidas instaladas pela atriz no quarto onde vivia com o marido. 

Os vídeos mostram Sergio Thompson-Flores empurrando, batendo e tentando enforcar Cristiane no dia 31 de outubro. Gravações de celular mostram também ameaças feitas pelo empresário contra a atriz e sua família.

A atriz, que participou de várias novelas da TV Globo, afirma que teme ser morta e denunciou o marido à polícia. O Fantástico recebeu uma liminar que impede a divulgação de informações sobre o inquérito que foi aberto após a denúncia de Cristiane.

Em nota, os advogados de Sergio Thompson-Flores negam que as agressões tenham ocorrido e consideram ilegal o mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva, afirmando que durante setembro e outubro o casal conviveu em harmonia. Dizem ainda que as acusações são motivadas por interesse financeiro. Sobre as imagens, alegam que foram editadas por Cristiane e que representam uma reação a uma ação anterior que teria sido praticada por ela.

Cristiane Machado atuou em várias novelas e inspirou a escultura feita pelo artista Vik Muniz para a abertura da novela “Passione”, de 2010. Os dois se conheceram em março de 2017 e fizeram o casamento civil em novembro do mesmo ano. Cinco meses depois, houve o casamento religioso.

Entre as duas cerimônias, no entanto, o relacionamento foi conturbado. “Começa muito sutil (…) com empurrão, ou às vezes uma palavra grosseira”, diz Cristiane. “Ele me diminuía, me chamava de burra. Eu não podia mais ter senha no meu celular, ele tinha que ter acesso ao meu celular. Sempre que eu discordava dele era uma briga. Aí um dia ele chegou nervoso do trabalho, estressado, eu perguntei por que ele tava estressado e ele falou ‘não quero falar com você’. E aí me deu o primeiro empurrão. Me bateu. Me deu o primeiro tapa. Na cara.”

Em outra ocasião, imagens gravadas por celular mostram ele quebrando a casa onde moravam com uma machadinha. “Foi uma madrugada inteira. Eu várias vezes tentando ir embora, ‘Sergio, deixa eu ir embora, eu quero dormir na minha mãe, deixa eu ir embora, por favor”, conta Cristiane.

Ela conseguiu chamar a polícia e o marido foi preso em flagrante. Pagou fiança, saiu da cadeia, mas foi proibido pela Justiça de se aproximar da esposa. Mesmo assim, a atriz decidiu manter o casamento religioso, que já estava marcado.

Leia também: Mateus Aleluia agita o Sesc Jundiaí no Dia da Consciência Negra

“Eu fui pra casa da minha mãe e fiquei na casa da minha mãe quando ele me procurou, os filhos dele me procuraram pra gente ter uma conversa. (…) E aí ele ajoelhou na rua dizendo que eu era o amor da vida dele”, diz Cristiane. “Pediu desculpa na frente dos filhos. Disse ‘todo mundo já sabe que eu tô errado. E eu acabei perdoando.”

Depois do casamento, a violência continuou. Depois das ameaças, ela decidiu instalar as câmeras no quarto do casal. No dia 31 de agosto, as agressões foram registradas. Cristiane denunciou o marido à Delegacia da Mulher.

“Foi decretada a prisão preventiva após eu ter denunciado na delegacia e agora ele está foragido”, diz Cristiane. “Eu me sinto a foragida e ele a pessoa livre. Eu fico com medo de andar nas ruas. Todos os hábitos que eu imagino que ele saiba meus, pela convivência, eu estou mudando. E eu me sinto enclausurada, presa dentro dessa historia.”

Estatística 

Em agosto saiu o Anuário Brasileiro de Segurança Pública que apontou que só em 2017 foram registrados 63.880 homicídios, o que equivale a 175 pessoas assassinadas por dia. Houve um aumento de 2,9% se comparado a 2016. Destas mortes, 4.539 vítimas eram mulheres e 1.133 foram feminicídios.
A ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontou ainda que os estupros em 2017 cresceram 8,4% em relação a 2016. Foram 60.018 estupros somente em 2017. Já os registros de violência doméstica em 2017 foram de 221.238, o que equivale a 606 casos por dia.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas