HomeJundiaíAplicativo permite fazer renovação de livros da biblioteca de Jundiaí

Aplicativo permite fazer renovação de livros da biblioteca de Jundiaí

O aplicativo da Prefeitura de Jundiaí, lançado em abril do ano passado pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), conta com 126 funcionalidades. Uma delas é a renovação de empréstimo da Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot, dentro da opção Educação e Cultura na página inicial.

Com a plataforma, o usuário consegue renovar o empréstimo do livro com até três dias de antecedência da data de vencimento sem precisar comparecer até a Biblioteca. Os exemplares podem ser renovados por uma vez, com duração de 15 dias, clicando ao lado do título desejado. Livros com devolução em atraso não poderão ser renovados.

 

Leia também: PRF abre concurso para 500 vagas de policial rodoviário

 

Também no aplicativo, ao inserir o número de sócio (sequência de oito dígitos que consta na carteirinha) e a data de nascimento, é possível acompanhar a movimentação dos empréstimos, as últimas leituras e eventuais pendências do leitor. O usuário, ainda, tem a opção de consultar o acervo e as novas aquisições da Biblioteca Municipal, assim como deixar sugestões de títulos para serem acrescentados ao acervo.

O aplicativo da Prefeitura é uma ferramenta criada para facilitar o acesso das pessoas aos serviços públicos e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.




Comentários
})(jQuery)