24.2 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

500 peixes são inseridos na represa de Captação

spot_img
Realizar o manejo da vegetação aquática e garantir a qualidade da água de abastecimento são os objetivos da ação de peixamento realizada na represa de Captação. No local, foram inseridos cerca de 500 peixes, de cinco espécies diferentes. 
 
De acordo com o diretor de Mananciais da DAE, Martim Ribeiro, a inserção dos peixes foi definida com base em um laudo emitido por uma consultoria técnica contratada pela empresa.
 
“A reintrodução dos peixes tem o intuito de restabelecer a fauna local e realizar o controle biológico da vegetação. Os peixes são necessários para manter o equilíbrio do ecossistema local e o controle biológico da vegetação”, explica o diretor.
 
O laudo apontou que as espécies pirapitinga, piau, piapara, pacu e curimba seriam as mais adequadas. A represa segue monitorada a partir do comportamento dos peixes e considerando a proliferação da vegetação aquática e a qualidade da água. “Com a observação destes fatores combinados, poderemos determinar a necessidade de uma nova ação de peixamento, no futuro”, avalia. 
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas