26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

WhatsApp notifica agência que dispara mensagens anti-PT

spot_img

Quickmobile, Yacows, Croc services e SMS Market foram as agências extrajudicialmente notificadas pelo WhatsApp determinando que parem de enviar em massa mensagens e de utilizar números obtidos pela Internet, aumentando assim o alcance nas redes sociais.
Além disso, a empresa baniu contas do WatsApp associadas a essas agências. De acordo com matéria publicada pela Folha de São Paulo nesta quinta-feira (18), grupo de empresas teriam bancado uma campanha de mensagens anti-PT com pacote de disparo em massa.
Por se tratar de doação de campanha por empresa, a prática é considerada ilegal, vedada pela legislação eleitoral e não declarada.
 
Leia também: Bolsonaro chega a 64% e abre 28 pontos de vantagem contra Haddad
 
O comportamento fere as regras do WhatsApp. O envio de mensagens com conteúdo político não é proibido, desde que seja utilizado a base de usuários dos próprios candidatos.
No entanto, várias agências venderam bases de usuários de terceiros, segmentadas por região e perfil, de origem desconhecida – o que é crime.
Em nota a empresa garante que usa tecnologia de ponta para detectar contas com comportamento anormal para que elas não possam ser usadas para espalhar mensagens pelo spam.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas