19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Saúde recebe avaliação positiva do Tribunal de Contas

spot_img

A boa gestão de recursos públicos, reorganização do setor e ampliação de oferta de serviços fizeram com que Campo Limpo Paulista melhorasse, junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a nota de avaliação da Saúde na cidade, que passou de C- para B.
A mudança da nota vem com uma série de ações positivas determinadas pelo prefeito  Japim Andrade, como retomada dos partos no Hospital de Clínicas, que só neste ano já contou com mais de 800 nascimentos.
Além disso, os exames laboratoriais também foram ampliados e já ultrapassaram a marca de 100 mil em 2018. O Hospital de Clínicas passou a realizar os exames de mamografia, o que deve reduzir a demanda reprimida de mais de 2 mil exames em até quatro meses. A Prefeitura está realizando também exames de colposcopia, importante para o diagnóstico de câncer ginecológico em mulheres.
A Secretaria de Saúde firmou convênio para atendimentos no Grendacc,  parceria que viabiliza o atendimento ambulatorial com cerca de 80 consultas mensais aos munícipes de até 19 anos, com oncologista, dermatologista, nefrologista, cardiologista, neurologista, além dos serviços laboratoriais.
Também foi inaugurado o Centro de Nefrologia, com média de 800 atendimentos mensais. O Centro de Atenção Psicossocial teve o atendimento reorganizado.  Além disso, a Secretaria de Saúde retomou o Programa de Planejamento Familiar, com cirurgias de laqueadura e vasectomia.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas