19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Projeto prevê o plantio de mais de mil mudas em Itu

spot_img

Algumas avenidas já têm mudas plantadas. Agora vai depender do DER liberar plantio na rodovia que liga a cidade a Salto
a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando o Projeto Pindorama, que tem o intuito de plantar mais de 1,2 mudas nativas na cidade. Para que o plantio dê certo, a Secretaria de Meio Ambiente faz a cova ou berço, posiciona a muda, aduba e coloca um tutor (bambu) onde a planta é amarrada para protegê-la do balanço do vento e do vácuo formado pelos veículos que passam pelo local.
Em relação às palmeiras são necessários pelo menos três meses com as folhas amarradas para que o plantio tenha o resultado desejado. Dessa forma as folhas externas amarradas protegem a espada que emitem folhas novas e evitam danos ao torrão pelo balanço da planta. 
Um dos pontos em que foi feito plantio é a avenida Tiradentes. O local ganhará 215 mudas de Jerivás e 31 de Ipês amarelo cascudo. Na avenida Ermelino Maffei também foram plantadas 84 palmeiras Jerivás e algumas que não pegaram serão substituídas.
A Secretaria de Meio Ambiente também já pediu ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) a liberação da Rodovia da Convenção Republicana, que liga Itu a Salto, para plantio nos canteiros e laterais de centenas de mudas de palmeiras e árvores floríferas nativas brasileiras.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas