28.5 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Morato promove Dia D do Outubro Rosa no dia 20 na Casa da Mulher

spot_img

A Prefeitura de Francisco Morato realizará diversas ações de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama; as ações fazem parte da campanha Outubro Rosa. Neste ano, além de uma série de serviços oferecidos para a saúde da mulher, que acontecem nas Unidades de Saúde da Família, o Serviço de Assistência Médica (Same) fará no sábado (20), na Casa da Mulher, um Dia D, quando estão previstas diversas atividades. O evento será das 9 às 15 horas.
Com o tema Se cuidar é uma luta de todas, Francisco Morato convoca todas as moratenses para participar essencialmente do Dia D, que terá entre as várias atividades coleta de Papanicolau e pedidos de mamografia para mulheres acima de 49 anos.
“As mulheres sempre cuidam dos seus filhos, companheiros, pais, mas a campanha visa alertarmos sobre a importância de cuidar de si também e para que as mulheres incentivem umas às outras a realizar o autoexame, e as que estão dentro do grupo prioritário, que é acima de 49 anos, para que marquem o exame de mamografia”, afirma a prefeita Renata Sene.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas