29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Matrículas de alunos vão até dia 31 em todas escolas públicas de SP

spot_img

Até dia 31 de outubro, as escolas públicas – municipais e estaduais – de São Paulo recebem inscrições de novos alunos para 2019. Crianças, jovens e adultos que hoje estão fora da rede devem fazer o pré-cadastro presencial. Os sistemas são integrados e nas unidades da Secretaria do Estado são oferecidas classes de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) do regular, integral e EJA.

Para menores de 18 anos, o processo é realizado por pais ou responsáveis. Os interessados precisam informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. A Secretaria da Educação também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência.

 
Leia também: Bandeirantes foi inaugurada há 40 anos
 

A confirmação será divulgada em dezembro na mesma unidade onde foi feito o cadastramento. Atualmente, estudam na rede estadual paulista cerca de 3,6 milhões de alunos. Para eles a inscrição para o próximo ano é automática e também, mediante consulta prévia dos pais, para crianças com idade mínima de seis anos completos que estão na pré-escola pública.

Localize uma escola

A lista de endereços das escolas da Secretaria do Estado de São Paulo está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br/central-de-atendimento/). Na página clique na opção “Localize uma escola” e inicie a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da unidade de ensino.

Valinhos
No interior de São Paulo, as matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino de Valinhos já estão abertas também.  O calendário para a Matricula Antecipada vem sendo publicado no Boletim Municipal para orientar pais e responsáveis sobre a agenda e a documentação necessária.
Para a rematrícula dos alunos da Pré-Escola e do 2º ao 9º ano dos alunos que frequentaram escola da Rede Municipal em 2018, cada escola informará as datas e horários antes do encerramento do ano letivo.
As inscrições para a Educação Básica de candidatos que não frequentaram escola pública em 2018 devem ser feitas até o dia 31 de outubro diretamente nas escolas, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.
Várzea Paulista 
Já em Várzea Paulista as inscrições abrem em novembro para as aulas da EJA (Educação de Jovens e Adultos), no primeiro semestre de 2019, no período noturno. O programa é dividido em dois segmentos que abrangem os nove anos do Ensino Fundamental (não há aulas de Ensino Médio na modalidade).
Os interessados, que devem ter pelo menos 15 anos completos no ato da matrícula, devem apresentar a documentação exigida nas unidades que oferecem esse tipo de ensino, de 26 de novembro a 14 de dezembro de 2018.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas