26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Doria ainda é criticado por haver deixado a Prefeitura

spot_img

João Agripino da Costa Doria Junior nasceu na Capital em 16 de dezembro de 1957, filho de Maria Sylvia e de João Agripino da Costa Doria. É casado com Bia, e tem um filho, João Doria Neto. Apresenta-se como empresário, jornalista, político e publicitário.
Apesar de afirmar ser novidade na política, Doria já esteve entranhado no poder, donde saiu coberto de processos por irregularidades. Foi presidente da Embratur de 1986 a 1988, a convite do então presidente José Sarney. Antes havia sido secretário municipal de Turismo da Capital, na época em que Mário Covas foi prefeito.
Não faltam críticas ao candidato. Foi acusado, quando presidente da Embratur, de promover o turismo sexual no Brasil, por causa da intensa exposição do corpo feminino na publicidade da empresa.
 
Leia também: Carro, táxi ou aplicativos: qual é melhor para o seu bolso?
 
Seus críticos também afirmam que embora seu padrinho Mário Covas fosse candidato a presidente em 1989, Doria fez campanha e votou em Fernando Collor. O apresentador Jô Soares afirma que Doria o abraçou numa seção eleitoral – mesmo não havendo amizade entre eles – e colocou um adesivo de Collor em suas costas. Covas também teria flagrado Doria usando camiseta da candidatura de Collor.
Alckmin chegou a insinuar que Doria era um traidor. O último processo contra Doria é uma Ação Popular – ele é suspeito de haver favorecido uma empresa em concorrência para iluminação da Capital. Naturalmente, ele nega.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas