26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Renovação da frota do transporte público tem início em Itu

spot_img

Após exigências do Executivo, na segunda-feira (3), foram entregues sete dos 14 ônibus que farão parte do processo de renovação da frota do transporte público. A entrega ocorreu na Prefeitura. Os veículos passam a circular a partir desta quarta-feira (5).
São veículos semi novos, sendo dois para atender a Linha 07 – Potiguara, dois para a Linha 08 – Aeroporto, dois para a Linha 47 – Extra e um para a Linha 75 – Terminal. Na próxima semana, outros sete veículos serão entregues.
 
Leia também: Comércio de Jundiaí abre até 18 horas no feriado prolongado
 

O Executivo exigiu a renovação da frota, que tinha veículos do ano 2006 em operação, para garantir mais segurança aos passageiros e funcionários das concessionárias de transporte público na cidade, além de entender que os carros devem ter conservação adequada para maior conforto dos que deles necessitam.
Atualmente, as médias diárias de passageiros transportados pelas Linhas 7, 8, 47 e 75 são de, respectivamente 2,4 mil, 3,9 mil, 1,8 mil e 7,8 mil. Desse total, os novos carros devem transportar uma média/dia de 800 passageiros (Linha 07), 1,3 mil (Linha 08), 700 (Linha 47) e 1,2 mil (Linha 75).
Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas