16 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

“Palco da Cidade” aborda suicídio nesta sexta-feira (14)

spot_img

A segunda edição do programa “Palco da Cidade” promove nesta sexta-feira (14), a partir das 18h30, um diálogo entre especialistas e artistas com o tema “Suicídio: a epidemia calada – Escutar é uma saída”. O evento será transmitido ao vivo. O encontro integra a programação do Setembro Amarelo, mês de conscientização do suicídio.
Os interessados em participar do encontro no Teatro Polytheama podem retirar o ingresso na bilheteria do Teatro Polytheama, que fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, nesta sexta-feira (14), das 13h às 18h.
Segundo dados do Ministério da Saúde, as taxas de vítimas de suicídio superam as da AIDS e da maioria dos tipos de cânceres. Mais de 11 mil pessoas cometem anualmente suicídio no Brasil, de modo que o evento tem por objetivo quebrar os tabus. Questões de saúde mental, segurança pública, depressão, humanização, a influência da mídia e das redes sociais na crise suicida e apoio emocional serão discutidas no encontro.
 
Leia também: Feira de adoção de cães e gatos acontece no sábado (15), em Louveira
 
Em agosto do ano passado mais de 1.200 pessoas marcaram presença no Polytheama, quando se discutiu suicídio pela primeira vez em Jundiaí. Além do debate inédito, foi lançada a Cartilha de Prevenção do Suicídio. Já o programa “Palco da Cidade” chega à sua segunda edição após o sucesso de sua estreia, realizada em março deste ano, com o tema “As Mulheres que Sou”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas