22.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Jundiaí vai ter workshop de panetone salgado

spot_img

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí vai abrir inscrições para novas capacitações. Ao todo, serão 100 vagas, sendo 20 para cada turma. Para participar também é preciso ser residente em Jundiaí e ter o Ensino Fundamental completo. Não poderão participar destas aulas aqueles alunos que já estejam matriculados em outros cursos em andamento.
As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, nos respectivos dias. As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas.
No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.
workshop de Panetone Salgado promovido pelo Funss será realizado em um único dia, com quatro horas de duração: dia 04 de outubro (quinta-feira), das 13h às 17h, no Fundo Social.
O curso de Eletricista começará no dia 01 de outubro (segunda-feira) e terminará no dia 17 de outubro (quarta-feira). As aulas serão de segunda-feira a sexta-feira, das 13h às 17h.
 
Leia também: Consórcio do Ribeirão Piraí se reúne em Brasília
 
Os cursos de Padaria Artesanal serão realizados em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), por meio do Polo Regional de Padaria Artesanal. A turma com ênfase em Cookies será nos dias 08 de outubro (segunda-feira) e 09 de outubro (terça-feira), das 13h às 17h, no Fundo Social. O grupo com ênfase em Tortas será nos dias 15 de outubro (segunda-feira) e 16 de outubro (terça-feira), das 13h às 17h, no Fundo Social.
Já o curso de Técnicas para Fabricação de Pizzas e Salgados Assados será uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, Centro Paula Souza e o SEBRAE, por meio do programa Super MEI. O módulo começará no dia 17 de outubro (quarta-feira) e terminará no dia 21 de novembro (quarta-feira). As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no Fundo Social. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.
Segunda-feira – 24 de setembro
Workshop de Panetone Salgado – idade mínima: 16 anos
Terça-feira – 25 de setembro
Curso de Eletricista – idade mínima: 16 anos
Quarta-feira – 26 de setembro
Curso de Padaria Artesanal com ênfase em Cookies – idade mínima: 16 anos
Quinta-feira – 27 de setembro
Curso de Técnicas para Fabricação de Pizzas e Salgados Assados – idade mínima: 18 anos
Sexta-feira – 28 de setembro
Curso de Padaria Artesanal com ênfase em Tortas – idade mínima: 16 anos

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas