19.6 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Jundiaí conta com IPTU eletrônico para facilitar a vida do contribuinte

spot_img

A partir de agora os contribuintes que possuem imóvel em Jundiaí podem se cadastrar no portal da Prefeitura para receber os boletos de pagamento do IPTU 2019 no seu endereço eletrônico de mensagem. O contribuinte receberá o boleto em seu e-mail e não vai ficar dependendo da entrega do carnê pelos Correios, como todos os anos.
Os interessados em aderir à medida, que garante mais comodidade e segurança ao contribuinte, devem se cadastrar até o dia 30 de novembro no site da Prefeitura.
Quem optar pelo recebimento via e-mail irá receber o carnê completo, com todas as opções de pagamento (parcelas únicas com 3 opções de descontos ou parcelamento em até dez vezes, a depender do valor da parcela). O novo modelo do IPTU eletrônico foi instituído no Código Tributário do Município e regulamentado pelo Decreto 27.251/17.
Desde o ano passado, os contribuintes municipais já podem realizar o pagamento de forma extremamente segura do IPTU utilizando o portal da Prefeitura para acessar o seu home banking. O serviço está disponível para os contribuintes que possuem conta bancária no Itaú, Santander, Bradesco e Banco do Brasil.
 
Leia também: Indaiatuba tem melhor Ideb do Estado e segundo do Brasil
 
Após o dia 30 de novembro, o cadastro continuará disponível para os interessados. No entanto, quem fizer o requerimento após esta data receberá os boletos via e-mail somente a partir de 2020. 
Jundiaí investe mais da metade do valor arrecadado com o IPTU em educação e saúde. A lei exige que sejam investidos no mínimo 25% dos impostos em educação e 15% em saúde. O Município direciona 30% no desenvolvimento do ensino básico e creches e perto de 30% na manutenção dos serviços de saúde.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas