23.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Indaiatuba tem melhor Ideb do Estado e segundo do Brasil

spot_img

Idaiatuba é o primeiro no Estado de São Paulo e o segundo do Brasil com melhor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2017. Com o índice de 7,4, a rede municipal ultrapassou em 0,7 pontos a meta de 2017 e superou a meta estabelecida para 2021, que é de 7,1. A Rede Municipal de Ensino local também apresentou o mesmo índice da rede privada do Estado. O Ideb nacional das redes municipais foi 5,6 e o estadual foi 6,5.

Indaiatuba divide o primeiro lugar com Jaguariúna, que também obteve a nota 7,4, mas supera a vizinha da RMC (Região Metropolitana de Campinas) quando são consideradas as médias de desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

 
Leia também: Campanha de doação de medula óssea será dia 29, em Jundiaí
 

A Emeb “Osório Germano e Silva Filho” é a primeira melhor escola do Estado com 9.0 no Ideb, e Emeb “Yolanda Steffen” se classificou como a décima quinta no ranking estadual. Todas as unidades escolares de Indaiatuba atingiram a meta prevista para 2017.

Das 28 escolas municipais que participaram da Prova Brasil 2017, 22 já alcançaram ou ultrapassaram a meta prevista para 2021. A Emeb “Doardo Borsari” ultrapassou em 2,2 pontos a meta prevista para 2017 e a Emeb “Leonel José Vitorino Ribeiro” foi a unidade que apresentou o melhor índece comparado a 2015, com crescimento 1,5 no Ideb.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas