18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Apple lança iPhone XS e iPhone XS Max

spot_img

Toda a especulação acabou. A Apple anunciou nesta quarta-feira (12), sua nova safra para 2018 e lançou o iPhone XS e o XS Max. Ambos com entalhe, mas com a novidade de que, pela primeira vez na história da Apple, um aparelho surge com lugar para um segundo chip.
Enquanto o iPhone XS é uma versão melhorada do modelo de 2017, mas a tela é Oled de 5,8 polegadas; o iPhone XS Max tem uma tela gigante, de 6,5 polegadas, uma das maiores telas já feitas –a maior se excluirmos os modelos chineses (o Galaxy Note 9 tem tela de 6,4″).
As câmeras dos dois permaneram iguais, com 12 MP wide e teleobjetiva na traseira, com truetone flash, e 7 MP na frontal (selfie). Mas, segundo a Apple, o sensor ficou duas vezes mais rápido.
Os aparelhos também contam com grau de proteção IP68, contra água e poeira. Ou seja, podem ficar submerso por até 30 minutos em uma profundidade de 1,5 metro. No ano passado era IP67, uma escala a menos.
O modelo também terá a “maior identificação facial já feita em um smartphone”, segundo Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple.
O iPhone XS Max quebra outro recorde entre celulares da Apple: armazenamento, com 512 GB. Mas vale dizer que o Note 9 já veio com essa capacidade e ainda suporta cartão de memória de mais 512 GB.
 
Leia também: Brasil melhora em ranking de corrupção transnacional
 
Os dois modelos tiveram o processador turbinado. Na versão do ano passado, ele era capaz de fazer 600 bilhões de operações ao mesmo tempo por segundo. Agora, faz 5 trilhões. A Apple afirma que o novo processador, o A12, é 50% mais rápido do que o anterior.
A companhia é a segunda a apresentar um chip com apenas 7 nm –a primeira foi a Huawei, que lançou um aparelho na IFA (feira de tecnologia), no começo do mês. A tecnologia serve para dar mais poder de processamento ao chip.
Como em últimos lançamentos, a Apple também dedicou tempo para dar destaque à realidade aumentada. Foram citados o aplicativo de medidas que pode substituir a fita métrica e um jogo multiplayer em realidade aumentada.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas