23.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Ação conjunta coíbe evasão de passageiros de ônibus

spot_img

Agentes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), em conjunto com o Juizado de Menores e com fiscais das empresas do transporte coletivo de Jundiaí, realizaram de sexta-feira (14) ao domingo (16) uma operação para reprimir a prática de evasão em ônibus. A operação nas regiões Sul e Leste do Município e contou com a participação de 20 guardas municipais, três agentes do Poder Judiciário e cinco fiscais.
Aproximadamente 30 pessoas, entre jovens e adolescentes, foram averiguados dentro dos ônibus durante a operação, que resultou em nove ocorrências de falta de pagamento. Durante a abordagem, todos os passageiros foram revistados e nada de ilícito foi encontrado.
 
Leia também: Orquestra-Escola Comunitária de Jundiaí está com vagas abertas
 
A demanda pela operação surgiu do déficit averiguado nas catracas de uma das empresas concessionárias por conta das evasões, principalmente nas áreas mais afastadas do Centro. Além disso, segundo a empresa, muitas das ocorrências de falta de pagamento eram acompanhadas de ameaças aos motoristas em horários noturnos.
Para o subcomandante da GMJ subinspetor Villas Boas, que liderou a operação, ações similares para inibir essa prática delitiva continuarão ocorrendo. “Temos o levantamento dos pontos mais problemáticos e a ação deverá seguir nos próximos dias. Isso foi definido em reuniões com representantes dos transporte coletivos e da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM). Zelar pela segurança dos coletivos e dos passageiros é uma preocupação da administração”, explica o subinspetor, que também estipulou a integração da ronda escolar Anjos da Guarda para a fiscalização de linhas que atendam à saída de escolas no período noturno.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas