18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Academia de Jundiaí experimenta opção de energia solar

spot_img

Nos próximos três meses, os alunos da academia de ginástica Performance, de Jundiaí, terão menos peso na consciência se demorarem um pouco a mais no banho. Isso pelo menos no que se refere ao impacto ambiental do gasto de energia. A academia acaba de fechar parceria com a Sun Mobi, geradora de energia solar, e boa parte da eletricidade utilizada nas instalações nesse período será proveniente dessa fonte.
A parceria prevê o fornecimento de 3.300 kWh/mês ao longo do trimestre, o que equivale a cerca de 65% do consumo médio da Performance. Em troca, a geradora de energia apresenta seu modelo de negócios ao público da academia.
A divulgação será feita principalmente por meio da adesivação das áreas de circulação e vestiários, ações de ativação da marca no local, e postagens nas redes sociais. Primeira enertech do Brasil, a Sun Mobi possibilita que empresas ou pessoas físicas optem pela energia solar de maneira simples e prática, sem ter de instalar placas fotovoltaicas nos próprios telhados.
 
Leia também: Louveira está com inscrições abertas para curso de cuidador de idosos
 
A energia é produzida em usina fotovoltaica localizada em Araçoiaba da Serra (SP) e entregue, via rede de distribuição, para consumidores de 26 municípios da área de concessão da CPFL Piratininga, incluindo Jundiaí.
No caso da Performance, a perspectiva é que essas orientações foquem melhorias no sistema de iluminação, incluindo a adoção por completo de lâmpadas de LED e a instalação de sensores de presença nos vestiários.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas