25.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Veja os destaques da semana

spot_img

APOSENTADORIA
O ator Robert Redford anunciou sua aposentadoria aos 81 anos. Foram 60 anos de carreiras, 70 filmes como ator e oito como diretor. Ganhou um Oscar em 2002.
 
NOVA ADUTORA
Itu ninaugura na sexta (10) a adutora Mombaça. Com ela, captação passa de 80 para 280 litros por segundo no sistema.
 
JORNALISMO MODERNO
Deu no jornal: Médica suspeita de descaso vai a DP após morte. Pelo que entendemos na notícia, ela morreu, e como cadáver apareceu no distrito policial.
 
PROCON JUNDIAÍ
Trinta e cinco representantes de Procons de várias cidades participaram de encontro regional em Jundiaí na semana passada.
 
DUREZA GERAL
Pesquisa da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) mostra que 84% dos trabalhadores brasileiros estão com problemas de dinheiro. Nem precisa pesquisa…
 
MAUTENÇÃO
A Secretaria de Esportes de Louveira está fazendo serviços de manutenção no campo de futebol do CEIL. Campo vai ficar com tamanho oficial.
 
HOMENAGEM
José Nairton Barreto Peixoto, que trabalhou na antiga DAE de Campo Limpo, agora é nome de praça no São José II, naquela cidade.
 
REFORMA GERAL
A Prefeitura de Caieiras começa em breve a reforma do Núcleo Educacional de Caieiras (NEC) Ezolinda Nobre da Cruz, no Jardim Vitória.
 
INSCRIÇÕES
Estão abertas até o dia 13 as inscrições para rainha do Jaguariúna Rodeo Festival. Pela internet: http://formulario-colaborativo.globo.com/campaign/557.
 
NA COMUNIDADE
A Ordem dos Advogados de Indaiatuba promove na sexta (10) o OAB em Comunidade. Evento é parte das comemorações do Dia do Advogado, no sábado.
 
SANGUE BOM
Morungaba promoveu no último sábado (4) campanha para doação de sangue, em cojunto com o Hemocentro da Unicamp. Apareceram 43 voluntários.
 
AUDIÊNCIA PÚBLICA
A Prefeitura de Itu promove no dia 15 próximo audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019. Será no auditório da Prefeitura.
 
CONFIRMADA
 A banda Arreio de Ouro confirmou sua participação na Festa das Tradições Nordestinas de Louveira. Canta no dia 2 de setembro.
 
LUCRO BOM
A Petrobras teve lucro de R$ 17 bi no 1º semestre, o maior desde 2011. Como? Arrancando o couro dos consumidores.
 
TÁ DE GRAÇA
Imobiliárias cariocas chegaram à conclusão que imóvel desocupado só dá prejuízo para o dono. Resultado: Tem escritório sendo alugado sem custo – basta o inquilino pagar condomínio, IPTU e as contas de luz e telefone.
 
É CAMPEÃ
Natália Munhoz, de Itu, foi campeã da 6ª Etapa da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa, na categoria Geral Feminino. Competição foi domingo em Votorantim.
 
VENENO GERAL
O Ministério a Saúde constatou que em dez anos mais de 26 mil pessoas foram intoxicadas por agrotóxicos no Brasil. Duas mil morreram.
 
LEI, ORA A LEI…
A Lei Maria da Penha completou 12 anos na última terça (7). E a mulherada continua apanhando e morrendo nas mãos de alguns animais que pensam que são homens.
 
DÁ AZAR
Um bar na Capital, que homenageava Chico Buarque de Holanda, vai fechar. Definitivamente, o cara dá um azar sem tamanho.
 
CONTRA A RAIVA
A Prefeitura de Itu promove de sábado (11) a 2 de setembro a campanha de vacinação contra a raiva animal.
 
FAKE NEWS EM VÁRZEA
A Prefeitura de Várzea Paulista pediu ao delegado de polícia Marcel Fehr a apuração da origem de notícias falsas envolvendo a administração e uma empresa local. São as chamadas fake news.
 
POR TELEFONE
Quem usa a Bandeirantes e Ahanguera pode ter informações sobre condições de tráfego por telefone ou Internet. Ligação gratuita 24 horas – 0800 – 055 55 50.
 
MUTIRÃO
Alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí promovem no sábado (11) Mutirão da Saúde na Casa de Passagem – rua Prudente de MOraes 1830. Trinta estudantes participam, das 8 ao meio dia.
 
NÃO ESCLARECE
Levantamento mostra que apenas 6% dos homicídios são esclarecidos no País. E mostra também que faltam recursos para os serviços policiais de inteligência.
 
LIVRES, LEVES, SOLTOS
O ministro Gilmar Mendes, do STF, continua soltando gente. Na quarta, liberou dois diretores da GE, presos na Lava Jato do Rio de Janeiro.
 
CONTA MAIOR
Todo mundo vai pagar mais pelas contas de luz até o fim de ano. Tudo para cobrir os prejuízos das tais operadoras.
 
DORMINHOCOS
Uma má notícia para os que gostam de dormir mais de oito horas por noite – excesso de sono é sinal de problemas cardíacos.
 
MUITOS GATOS
O Brasil tem mais de 7 milhões de gatos. O número é superior ao de cães. E os fabricantes de ração estão contentes já se sabe o porquê.
 
POUCO AUMENTO
Os bancários já começaram a campanha salarial. Os bancos ofereceram aumento de 3,9%. Se não aceitarem, rua.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas