20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Valinhos é a primeira cidade a fechar parceria entre Defesa Civil e Cruz Vermelha

spot_img

Valinhos será a primeira cidade da RMC (Região Metropolitana de Campinas) a firmar parceria entre a Defesa Civil e a Cruz Vermelha Brasileira. O objetivo do acordo é a prevenção, preparação de recursos humanos e ajuda humanitária em situações de emergência. O Protocolo de Intenção deve ser assinado em até três meses, mas a cidade já passa a contar com a colaboração da organização.

A visita aconteceu nesta terça-feira (14), na sede da Defesa Civil. A organização vai poder contribuir com a restabelecimento de laços familiares para refugiados e auxiliar em ajuda humanitária em casos de desastres diversos.

O diretor da Defesa Civil fez uma explanação sobre a situação atual da cidade referente à prevenção. Todas as Secretarias estão integradas e possuem um plano de contingência para atuarem em situação de emergência. Já o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) está ativo e conta com a participação de empresas, que disponibilizam recursos em casos de necessidade.

 
Leia também: Overdose de Demi Lovato foi causada pela mesma droga que matou Prince
 

Valinhos também possui um grupo de voluntários treinados e projetos desenvolvidos em escolas, como Agentes Mirins, tornando os alunos multiplicadores. Também foram apresentadas as cinco áreas consideradas vulneráveis.

Em enchentes são Capuava, Avenida Invernada e Pinheirinho e, em deslizamentos, as áreas mais atingidas são Parque Portugal e Bosque dos Eucaliptos. 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas