18.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Valinhos disponibiliza página para adoção de animais

spot_img

A Prefeitura de Valinhos disponibiliza a partir desta semana uma página no site www.valinhos.sp.gov.br com fotos e informações de cães e gatos que vivem à espera de adoção no Centro de Controle de Zoonoses. A página está localizada na pasta da Saúde/Zoonoses e atende a Lei Nº 4.836/2013. Hoje estão no CCZ 12 cães e cinco gatos.

Os animais foram recolhidos ao CCZ, a partir de denúncias da população, por serem agressivos ou estarem com suspeitas de zoonoses, além de casos de vítimas de maus tratos, fêmeas no cio ou com filhotes e filhotes. A maioria chega com condições precárias de saúde. Todos são tratados, vermifugados, vacinados e castrados.

Para adoção, é necessário apresentar um documento de identidade, preencher e assinar uma ficha com dados pessoais. Os animais adotados são acompanhados pelo CCZ a cada três meses até a completa adaptação no novo lar.

Entre os animais à espera de adoção no CCZ, está o Bacana com aproximadamente 8 anos de idade, de porte grande e na cor caramelo. Ele chegou ao CCZ em outubro do ano passado, com ferimentos que indicavam ter sido vítima de atropelamento. Bacana é um cão dócil, sossegado e que adora brincar.

No link http://www.valinhos.sp.gov.br/noticias/animais-para-adocao é possível conhecer sobre os outros cães e gatos que se encontram no CCZ.

O CCZ oferece atendimento clínico gratuito a cães e gatos toda quinta-feira a partir das 8h30 por ordem de chegada. São 15 consultas por semana.

O órgão também realiza castração gratuita. Os interessados devem apresentar cópia de CPF e RG e de um comprovante de endereço e comparecer ao CCZ para agendamento.

O CCZ funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30, na Alameda das Mangueiras, no bairro Parque Valinhos, telefones 3829-2197 e 3829-1252.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas