21.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Thomás Capeletto é opção de renovação na Assembléia Legislativa

spot_img

Ele já entrou para a história política de Itatiba ao ser o vereador mais votado da história da cidade. Quando outubro chegar, Thomás Antonio Capeletto espera alcançar outra proeza: ser o primeiro representante nato a ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa.
Pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB, Tomás Antonio Capeletto de Oliveira, defende como projeto de trabalho o esporte direcionado às pessoas com necessidades especiais, assim como a terceira idade. “Sempre fui um incentivador à atividade física, mas como forma de garantir saúde e desenvolvimento à população”, explica o vereador, que na cidade é mais conhecido como Doutor Thomás.
Para a região de Jundiaí, onde predomina o Circuito das Frutas, o vereador acredita ser necessária a manutenção de investimentos. “Especialmente na área da saúde em que é nítido a deficiência e no turismo, em que existe potencial, as oportunidades são desperdiçadas, como aconteceu na Copa do Mundo”, exemplifica.
Sobre Itatiba, cidade onde exerce seu segundo mandato, Thomás enxerga potencial econômico não apenas no setor industrial e comercial. “Nossa cidade apresenta vocação para o desenvolvimento do turismo e avanço agrícola. Hoje, o caqui é a fruta que representa Itatiba, tendo inclusive uma festa dedicada ao seu plantio”, lembra.
Embora sua trajetória política tenha ganho destaque junto ao eleitorado de Itatiba, Thomás garante que, se eleito, irá legislar para todo o Estado de São Paulo. “O interior responde por boa parte da riqueza produzida no Estado, o que deveria garantir a manutenção de investimentos, especialmente como forma de garantir a segurança e gerar novas tecnologias”, ressalta.       
Leia também: Dia dos Pais movimenta o comércio. Vendas devem crescer 3%
Somada a sua atuação política, Thomás carrega longos anos de experiência como professor universitário. “Até por ter vivido esse ambiente acadêmico, acredito que a educação, junto com a saúde, terá sempre prioridade na minha agenda política”.
De volta a Itatiba, o vereador ganhou destaque no mês passado, ao presidir a Comissão Especial de Inquérito, que ficou conhecida como Cei do Alface. O preço da verdura (R$ 12,48 cada 500 gramas), chamou a atenção de um grupo de vereadores que, após pesquisa em quatro supermercados, decidiu cobrar explicações da Prefeitura. “A função do político, independentemente da instância, é fazer valer os direitos da população, fiscalizando o que é público”, finaliza.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas