26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Região participa da Semana do Bebê no Polytheama

spot_img

Abertura foi no Polytheama e teve apresentação de dança de quarenta mães e bebês acomodados em cangurus

Jundiaí abriu, na noite de terça-feira (31) a 7ª Semana do Bebê e a 26ª Semana Mundial do Aleitamento Materno. A solenidade aconteceu no Teatro Polytheama, e contou com a presença de prefeitos e autoridades das cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí. Na mesma noite, foi lançado o selo Amamenta Jundiaí, de incentivo à prática da amamentação. O tema da Semana, neste ano, é Amamentação é a base da Vida.
O evento contou também com um mamaço, com apresentação artística de quarenta mães de uma academia local, acompanhadas de seus bebês em seus cangurus, exposição de fotos em quadros da artista Flávia Fontes no hall de entrada do teatro e com roda de conversa sobre cenário, dados, políticas públicas, vulnerabilidade social e agenda a ser estabelecida, com mediação da socióloga Rosana Divitiis e intervenções da jornalista Tatiana Fávaro, da nutricionista Marcela Bionti, da fonoaudióloga Cláudia Gondim da Silva e da enfermeira Leslie Zonho.
As ações das Semanas integram o eixo de Mobilização Social do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, implantado em nove cidades da região, que visa ao desenvolvimento integral das crianças, da gestação aos três anos, através da integração dos diversos setores envolvidos e da mobilização da sociedade.
Em Jundiaí, o programa tem como articuladora a nutricionista da Unidade de Saúde Rita Stringari e é implantado conjuntamente com o programa federal Criança Feliz. Outras atividades aconteceram em lugares públicos durante toda a semana.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas