19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Programação da Semana da Pátria começa no sábado

spot_img

Começa neste sábado (1º) a programação da Semana da Pátria em Jundiaí. A partir das 8h30, alunos da Escola Superior de Educação Física (Esef), conduzirão o fogo simbólico junto com atletas de outras instituições até a Praça Governador Pedro de Toledo onde, às 10h, acontecerá a cerimônia com autoridades.   
Momento mais esperado, o desfile de 7 de setembro, será na avenida Prefeito Luis Latorre e tem início previsto para as 9h, com saída em frente à Justiça federal, no sentido bairro – Centro.
Entre as novidades deste ano, a Unidade de Cultura destaca a participarão de alunos das Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) de Educação Infantil I (berçário, alunos com 1 a 3 anos de idade), Educação Infantil II (grupo com alunos de 4 a 5 anos) e Ensino Fundamental I (alunos do 1º ao 5º ano).
 
Leia também: Veja os destaques da semana
 
Para o público que gosta de fanfarra, além do tradicional grupo do Sesi, o desfile deste ano terá a participação das fanfarras da Emeb Professora Beatriz Blattner Pupo, que usa instrumentos feitos com materiais recicláveis, do Programa da Atendimento e Integração Maria Tereza Rebello (Paim) e dos Desbravadores.
Desfile – Itatiba 
Com a Praça da Bandeira passando por reformas, o desfile cívico de 7 de Setembro ganha novo endereço. A partir das 9 horas, o Parque da Juventude receberá escolas, forças de segurança, como a Guarda Municipal, Defesa Civil, Tiro de Guerra e o Departamento de Bombeiros, para mais um ano da tradição que marca a Independência do Brasil.
O tema desse ano é Educação e Cidadania: construindo valores na escola e na sociedade, que fará viagem pela história da educação em Itatiba, começando em 1896 até os dias atuais.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas