20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Merenda Escolar de Indaiatuba lidera ranking da RMC

spot_img

A Educação de Indaiatuba ganhou destaque na RMC (Região Metropolitana de Campinas). De acordo com a pesquisa de satisfação realizada pelo IndSat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) no 1º trimestre de 2018 a merenda de Indaiatuba alcançou o topo do Ranking da RMC e ficou com 742 pontos indicando Alto Grau de Satisfação.

Ainda segundo o instituto, a merenda escolar de Indaiatuba avaliada entre as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo que inclui Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Paulo e Sorocaba.

De acordo com a pesquisa 62% dos entrevistados acham a merenda escolar boa; 10% ótima; 20% regular e somente 4% ruim e 4% péssima. A alimentação escolar de Indaiatuba é administrada e produzida pela Nutriplus Alimentação que prepara um cardápio variado incluindo alimentos in natura (sem processamento industrial).

 
Leia também: Confira as manutenções preventivas da DAE nesta semana
 

Para introduzir uma nova preparação no cardápio são realizados testes de aceitabilidade que precisa atingir 85% de aceitação pelos estudantes. O acompanhamento de nutricionistas da Nutriplus e da Prefeitura garante a segurança alimentar durante todo o processo de produção e distribuição da merenda.

Amostras de alimentos são coletadas diariamente de cada produto que compõe o cardápio para respaldar o processo. E as ações educativas para incentivar os alunos a terem bons hábitos alimentares também são realizadas nas escolas municipais. 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas