17.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Estudantes jundiaienses viajam para Tailândia em busca de medalhas

spot_img

Alunos da Emeb Joaquim Candelário de Freitas, os estudantes Brenda Lima Barbosa, Larissa Lopes de Oliveira e Erick de Lima Leite têm uma outra coisa em comum: os três aproveitaram o período de férias escolares este ano para estudar. A justificativa, no entanto, é nobre: na tarde desta quarta-feira (1º), eles embarcaram para a Tailândia, onde vão representar Jundiaí na etapa mundial da Olimpíada Internacional de Matemática. Na edição nacional da competição, eles ganharam medalha de ouro.
“Estou um pouco nervosa com a prova, já que ela será aplicada em inglês. Mas também estou confiante porque me preparei bem”, contou Larissa, minutos antes de entrar na van que a levaria ao aeroporto. Já Larissa se mostrava mais animada. “É a minha primeira viagem internacional e estou muito contente, principalmente porque conquistei esse direito graças a um bom desempenho em uma atividade escolar”, disse.
Ao todo, vinte e oito alunos do 5º ano C da Emeb foram premiados com a medalha de ouro na edição nacional da Olimpíada. Eles competiram com mais de 85 mil estudantes no Brasil, de quase duas mil escolas públicas e privadas, organizados em mais de cinco mil classes ou grupos. Ao todo, foram distribuídas 200 medalhas de ouro, 400 medalhas de prata e 600 medalhas de bronze. No Estado de São Paulo, 57 classes foram premiadas. Dessas, cinco são de Jundiaí. As outras quatro escolas são da rede privada.
Este ano, a competição contou com a participação de 244 mil alunos de 9.500 classes de países como Áustria, Bélgica, Canadá, Suíça, Espanha, Rússia, Itália, Alemanha, Estados Unidos e China. “Há dois anos fazemos com os alunos um trabalho de olimpíada interna. Este ano, resolvemos participar de torneios externos. É gratificante ver o esforço dos alunos reconhecido”, comentou a professora de matemática da turma, Lucila Aparecida Miquelin. As crianças viajaram para o país asiático ao lado da professora e da coordenadora pedagógica, Sandra Regina Mota Furlan.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas