22.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Diocese celebra Festa da Padroeira de Jundiaí

spot_img

A parte social da festa acontece na Praça Marechal Floriano Peixoto (praça do coreto da Catedral), dias 3, 4, 5, 10, 11 e 15 de agosto. Na sexta, às 18h; aos sábados, das 10h às 10h no domingo e feriado, a partir das 10h.
Não faltam opções – a variedade é grande de pratos. Frango assado, cuscuz, pastel, lanche de pernil, doces variados e bebidas compõem o cardápio. Para animar a festa, apresentações de música ao vivo oferecidas em parceria com a Prefeitura de Jundiaí.
A parte religiosa da festa começa do domingo (5), com carreata a partir das 12h30, marcando a chegada da imagem da padroeira. A programação segue com a novena, de 6 a 14 de agosto, com as missas sempre às 19h30 e a participação de grupos e movimentos de diversas paróquias que formam a diocese.  
No dia de Nossa Senhora do Desterro, 15 de agosto, a aurora festiva (badalar dos sinos das igrejas da cidade) acontece às seis horas. Na sequência, às 9h, a missa será presidida pelo bispo diocesano Dom Vicente Costa, seguida da procissão que vai percorrer as principais ruas do Centro da cidade.
No dia da Padroeira, que é feriado, há também o almoço oferecido nas barracas de quitutes. A última missa do dia 15 acontece às 18h30. “Esperamos um número expressivo de fiéis durante não apenas a novena, mas participando da programação do dia de Nossa Senhora do Desterro”, acredita o pároco da Catedral, padre Milton Rogério Vicente.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas