18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Agora oficialmente, 13 disputam a Presidência

spot_img

De início seriam 14 os candidatos, mas Manuela D´Avila, do PCdoB, desistiu de concorrer. O TSE tem até 17 de setembro para resolver os casos chamados pendentes, incluindo se Lula, hoje preso em Curitiba na Lava Jato, pode ou não concorrer. Veja quem são os candidatos (em ordem alfabética).
ÁLVARO DIAS (Podemos) – Atual senador, Dias é do Paraná e promete “refundar a República”. Tem como vice na chapa o ex-presidente do BNDES Paulo Rabello de Castro.
CABO DACIOLO (Patriota) – Atual deputado federal, Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos é contra a legalização do aborto e ideologia de gênero. Sua vice é Suelene Balduino  Nascimento.
CIRO GOMES (PDT) – É paulista de Pindamonhangaba, mas sua carreira política foi feita no Nordeste. Foi ministro da Fazenda e da Integração Nacional, prefeito de Fortaleza e governador do Ceará.
GERALDO ALCKMIN (PSDB) – Ex-governador de São Paulo, Alckmin tevbe na convenção do partido 288 dos 290 votos possíveis. Promete simplificar o papel do estado para destravar a economia.
 GUILHERME BOULOS (PSOL) – É o coordenador nacional do MTST. Defende a legalização do aborto e a desmilitarização da polícia. Sua vice é Sônia Guajajara, representante indígena.
HENRIQUE MEIRELLES (MDB) – O ex-ministro da Fazenda promete investimentos em infraestrutura. Seu vice é o ex-governador gaúcho Germano Rigotto.
JAIR BOLSONARO (PSL) – Tem 63 anos e é deputado federal. Promete diminuir o número de ministérios. Seu vice é o general Hamílton Mourão, do PRTB.
JOÃO AMOÊDO (Novo) –  João Dionísio Amoêdo disse na convenção ser favorável à revisão do Estatuto do Desarmamento e à privatização de estatais. Seu vice é Christian Lohbauer.
JOÃO GOULART FILHO (PPL) – Filho do ex-presidente João Goulart (1961-1964), quer reduzir os juros da dívida pública. Seu vice é Léo Alves. É a primeir vez que Goulart concorre a um cargo público.
 
Leia também: Funcionária fura fila continua sob investigação
 
JOSÉ MARIA EYMAEL (DC) – Eterno candidato, Eymael é mais conhecido por seu jingle de campanha. Seu vice é o pastor evangélico Hélvio Costa.
LULA (PT) – A mais enigmática das candidaturas. Lula está preso, condenado em segunda instância, o que o impede de concorrer segundo a Lei da Ficha Limpa. Mas o PT o escolheu.
MARINA SILVA (Rede) – Marina prometeu campanha limpa e sem notícias falsas. Fala em rever a Reforma Trabalhista. Seu vice é o médico Eduardo Jorge, do PV.
VERA LÚCIA (PSTU) – Em seu plano de governo promete, se eleita, promover a reforma agrária e a redução da jornada de trabalho. Seu vice é Hertz Dias. O PSTU não fará coligações.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas