19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Vacinação contra pólio e sarampo começa em agosto

spot_img

Começa em Itatiba, no dia 4 de agosto, mais uma campanha de vacinação contra a poliomelite e o sarampo. As cidades da região se preparam para vacinar o maior número possível de seu público alvo – crianças a partir do primeiro ano até os cinco anos de idade. Os “Dia D” serão na abertura (4) e no dia 18.
Em Itatiba, a vacinação será em todas as unidades de saúde. Somente as de dois bairros – Pinhal e Tapera Grande – atenderão em meio período.
Em Itu, a vacinação será de 6 a 31 de agosto. Todas as unidades básicas de saúde estarão atendendo de segunda a sexta das 7 às 16 horas. Como em Itatiba, também haverá dois dias especiais (4 e 18), quando o atendimento será das 8 às 17 horas. Em Itupeva, a Prefeitura aguarda pronunciamento da Secretaria do Estado de Saúde para divulgar seu cronograma.
Em Jarinu, a campanha vai de 6 a 31 de agosto, mas no dia 4 acontece o primeiro Dia D; o segundo no dia 18 – ambos na Praça da Matriz. Nos demais dias, a vacinação será nas unidades de saúde Campo Largo, Maracanã, Nova Trieste e Vila Primavera e Ambulatório Central.
Em Campo Limpo Paulista a campanha vai de 6 a 24 de agosto. As doses serão aplicadas nas unidades básicas de saúde (exceto Jardim Europa e Vila Marieta) das 7h30 às 12h e das 13h às 15h30. O Dia D será em 18 de agosto, sábado, das 8h às 17h.
Em Indaiatuba, todas as unidades de saúde já fazem a vacinação contra o sarampo e a poliomelite. O atendimento é de acordo com o horário das salas de vacina de cada unidade. Na cidade a campanha vai de 6 a 31 de agosto, com dois dias especiais, 4 e 18.
Em Valinhos, a campanha começa no dia 4. As 13 unidades básicas de saúde funcionam de segunda a sexta das 9 às 11h e das 13 às 15h. Nos dias 4 e 18 a vacinação poderá ser feita nas unidades do Jardim Paraíso, Bom Retiro, São Marcos e Vila Santana das 8 às 17 horas.
Jundiaí 
Entre os dias 4 e 31 de agosto será realizada Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para crianças entre 1 ano a 4 anos de idade.
 
Leia também: 2º dia de Flip aborda feminismo negro, religião e solidão
 
Nesse período, toda criança na faixa etária que for levada à UBS será imunizada, independente de a carteira vacinal estar em dia. Essa estratégia, definida pelo Ministério da Saúde, tem por objetivo intensificar a vacinação, reduzindo a circulação do vírus entre a população. A vacina também é disponível para adultos até 58 anos. Para esses, é necessário verificar a carteira de vacinação para indicar ou não a aplicação da dose.
No dia 4 de agosto as UBSs Morada das Vinhas, Tamoio, Novo Horizonte e Vila Rami funcionarão das 8h às 17h, exclusivamente para aplicação das doses para as crianças, conforme determinado pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. No Dia D, (18), todas as UBSs (exceto os Postos de Saúde da Família da Vila Ana e Vila Esperança), funcionarão das 8h às 17h. A Campanha também atualizará as doses vacinais contra Poliomielite.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas