16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Uma roupa e mil palavras

spot_img

Olá, pessoa! Neste artigo, vou falar sobre um ponto que incomoda muita gente: o modo de se vestir. Muitas vezes, a vontade de parecermos descolados, ‘na moda’, jovens (a tal síndrome de Peter Pan) nos leva a alguns tropeços.
Preocupadas com estas questões, muita gente recorre à revistas de moda, espelhamento em celebridades, tutoriais milagrosos de internet, à suspeita sinceridade dos vendedores nas lojas. Outros procuram serviços especializados de um personal stylist que deveria adequar as pessoas à roupa e vice-versa. Só que nem sempre isso acontece.
Volta e meia vemos, tanto nas calçadas dos centros urbanos quanto nos mais badalados ambientes, gente que segue tais indicações e se sentem deslocadas no modo de se vestir. Sabe quando aquela roupa não está de acordo com a ocasião e com a pessoa? Pois é.
É bom estar atento: nem sempre aquele terno, vestido, colar, pulseira, relógio, calçado que são vistos em quem você admira, vão ser adequados à sua personalidade.
 
Leia também: Caps AD de Franco da Rocha atendeu 380 pessoas em um ano
 
Nesta hora, é importante utilizar um espelho chamado bom senso e, para acioná-lo, basta fazer uma pergunta bem simples:
– Ficou bem nele/nela. Será que ficará bem em mim?
Segue uma dica bem ilustrativa das discrepâncias:
Antes de colocar uma camiseta da banda Charlie Brown Jr, uma bermuda cor de laranja, meias pretas e tênis fluorescente, observe se tudo isso combina com o que você realmente é.
Ah! E cuidado com a síndrome de Peter Pan. Ela costuma pregar peças tanto quanto o personal stylist descolado que você arrumou. É isso.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas