24.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Tarifa branca ajuda a reduzir custo com energia nas empresas

spot_img

Ao oferecer valores abaixo dos convencionais nos horários fora de ponta (de maior demanda de energia), a chamada “tarifa branca” – uma norma regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), cujo objetivo é oferecer aos consumidores um novo regime de preço – se torna uma boa opção para reduzir gastos na empresa.
 Presidente do Sincomercio Jundiaí e Região, Edison Maltoni orienta os empresários a verificarem a adoção dessa estratégia junto à concessionária de energia elétrica, com a intenção de analisar as vantagens para o negócio. “Haverá vantagem caso a empresa concentre o consumo principal de energia fora da faixa de maior demanda das distribuidoras”, afirma.
 
Leia também: Semana do Aleitamento Materno começa em agosto na região
 
 A tarifa branca é oferecida somente aos novos consumidores e clientes com consumo médio superior a 500kWh/mês nos últimos 12 meses – com exceção dos clientes de baixa renda e de iluminação pública. Veja mais informações sobre essa modalidade em:https://bit.ly/2FzNsJ3
Engajar os colaboradores em atitudes simples, como apagar luzes e desligar ventiladores ou aparelhos de ar-condicionado ao sair dos ambientes ajudam a reduzir o custo de energia na empresa. Entre outras dicas, estão manter portas e janelas fechadas com ar-condicionado ligado; abrir e fechar rapidamente geladeiras e congeladores; trocar equipamentos antigos por novos e mais eficientes, como a escolha por lâmpadas do tipo LED, que duram mais e consomem menos eletricidade; aproveitar o máximo a claridade do dia e instalar sensores de presença em ambientes com uso descontinuado.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas