22.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Região está com inscrições abertas para Educação de Jovens e Adultos

spot_img

O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos “Prof. Dr. André Franco Montoro” de Jundiaí está com matrículas abertas para o Ensino Fundamental. Os interessados devem procurar a secretaria da escola, localizada na rua José do Patrocínio, nº 200, Vila Arens (Complexo Argos).
Para realização da matrícula é necessário apresentar original e cópia dos documentos: RG, CPF, histórico escolar, comprovante de endereço, certidão de casamento (se tiver alteração no nome) e laudo médico (se possuir deficiência). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
As aulas serão realizadas no Complexo Argos e nos núcleos descentralizados localizados nos bairros Morada das Vinhas, Jardim São Camilo, Novo Horizonte, Santa Gertrudes, Vista Alegre, Engordadouro, Almerinda Chaves, Cidade Nova e Parque Continental. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4587-3518.
Campo Limpo Paulista 

Já em Campo Limpo Paulista, quem deseja retomar os estudos agora é a oportunidade por conta da parceria entre a Secretaria de Educação e a Unifaccamp. A instituição de ensino irá ceder uma sala para aulas diurnas da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) para o Ciclo I do Ensino Fundamental, da 1ª à 4ª série.

Os interessados podem optar por estudar de manhã, as 10h às 12h30, ou no período da tarde, das 15h às 17h30. As aulas serão ministradas por professores da rede municipal, que contarão com o suporte dos alunos da Unifaccamp. O início é imediato e as inscrições podem ser feitas na EMEF Dr. Francisco Monlevade (rua Maria do Carmo Cardoso, 11, Centro).

Quem prefere o período noturno também pode se inscrever na EJAI. Nesse caso, as aulas ocorrem na EMEF Dr. Francisco Monlevade. Nessa escola, as vagas são para pessoas não alfabetizadas ou que não concluíram o Ensino Fundamental (1ª a 8ª série).

A idade mínima para frequentar a EJAI (1ª a 4ª série) é de 15 anos completos. No caso da 5ª série em diante, a idade mínima de início é de 16 anos completos, tendo em vista a continuidade dos estudos na EJAI Ensino Médio.

Os documentos necessários são cópia da certidão de nascimento ou casamento, RG, comprovante de endereço, RG do responsável (caso o aluno seja menor), comprovante de escolaridade (histórico escolar) e uma foto 3×4 recente. Todos os matriculados terão direito a refeição no início do período e transporte gratuito.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas