20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Produção de gás natural aumenta 2,9% em maio e 6,8% em relação a 2017

spot_img

O Brasil aumentou em 2,9% a produção de gás natural em maio. A informação é da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e foi divulgada na terça-feira (3). Segundo a autarquia, foram produzidos 112 milhões de m³ por dia. Frente a maio de 2017, a alta foi de 6,8%.
De acordo com a agência, no caso do petróleo, a produção diária foi de 2,607 milhões de barris. A produção total, incluindo petróleo e gás, portanto, alcançou por dia 3,311 milhões de barris de óleo equivalente (unidade de medida que considera a energia liberada pela queima de um barril de petróleo bruto).
No pré-sal, a produção ficou em 1,840 milhão de barris de óleo equivalente por dia. Frente ao mês anterior, houve um aumento de 3,1%. Se considerados separadamente, os dados mostram que foram produzidos 1,463 milhão de barris de petróleo por dia e 60 milhões de m³ diários de gás natural por meio de 84 poços. A produção no pré-sal respondeu por 55,6% do total produzido no Brasil.
A ANP informou, ainda, que o campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás. No mês, ele gerou uma média de 872 mil barris de petróleo e 37,4 milhões de m³ de gás natural por dia. O Estreito, na Bacia Potiguar, teve o maior número de poços produtores: 1.094.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas