16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Prefeitura apresenta incentivo ao agricultor

spot_img

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Agricultura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, apresentou as ações de incentivo ao fruticultor no 1.º Dia de Campo.
O evento, que aconteceu no dia 29 passado, reuniu agricultores locais e especialistas de agronomia para trazer novidades e aprofundamento no setor da viticultura. Com foco também no pequeno agricultor familiar, foram abordadas as atualizações tecnológicas no Circuito das Frutas Paulista para a produção de uvas de mesa e uvas para processamento, além das tendências e oportunidades.
 
Leia também: Prefeitura lança programa de capacitações profissionais
 
As políticas públicas que Louveira oferece para incentivar os viticultores também foram tópico no Dia do Campo. O Promif (Programa Municipal de Incentivo a Fruticultura) é iniciativa inovadora que tem o intuito de preservar a produção familiar de frutas e evitar o êxodo rural.
O programa garante um subsídio de R$ 5 mil anuais por hectare produtivo. 160 propriedades estão inscritas e recebem o benefício para manter e expandir a fruticultura.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas