19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Obras do piscinão seguem em ritmo acelerado

spot_img

No ano passado foram realizadas em Francisco Morato onze plenárias do Plano Pluarianual Participativo (PPA), onde os moratenses puderam escolher quais seriam as prioridades no orçamento para cada uma das áreas da Prefeitura.
Para o setor de obras, por exemplo, 63% das pessoas escolheram as seguintes ações: implementar ações para a prevenção de enchentes e a conclusão da obra do piscinão, que está em ritmo acelerado. Será o fim de uma história que durava 10 anos.
Na primeira fase da retomada da obra, no ano passado, foi feito o desassoreamento do local, quando mais de 80 mil m3 de materiais inertes foram retirados do piscinão; agora, além de uma nova limpeza, a concretagem do fundo está sendo finalizada.
 
Leia também: Arquibancadas começam aparecer no campo do Lago Azul
 
Logo após a enchente de janeiro de 2017, a prefeita Renata Sene declarou que retomaria a obra do piscinão, que estava parada desde 2010. A retomada imediata foi determinada no Palácio dos Bandeirantes, em um encontro que contou com a participação do superintendente do Departamento de Águas e Esgotos (Daee), Ricardo Borsari, do secretário-executivo do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), Widerson Anzelotti, e de secretários de Francisco Morato.
Após avaliação do Daee, concluiu-se que a obra demandaria duas etapas, sendo que a primeira faria a remoção de todo o material inerte e terra que estavam no fundo do piscinão, por ter sido abandonado por tanto tempo. A primeira etapa foi concluída, e em novembro de 2017, o Fumefi fez a liberação dos recursos para a concretagem do fundo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas