18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

MS aprova parcelamento de dívidas da Santa Casa de Vinhedo

spot_img

O Ministério da Saúde deferiu a adesão da Santa Casa de Vinhedo ao Prosus – Programa de Fortalecimento das Entidades Privadas Filantrópicas e das Entidades sem fins lucrativos. Essa conquista possibilita ao hospital o parcelamento das dívidas tributárias, graças ao plano de capacidade e manutenção das atividades do Hospital, apresentado ao Ministério da Saúde, que destina os recursos destinados aos tributos futuros, bem como a nova estrutura de gestão da Santa Casa de Vinhedo, reinaugurada em abril de 2016.
Agora, após o crivo da Receita Federal e da Procuradoria da Fazenda no processo administrativo em Campinas para a concessão da moratória e remissão das dívidas, durante 15 anos, todo o imposto e contribuição previdenciária que a Santa Casa pagar abaterá do total de débito acumulado até março de 2014.
Leia também: Festa Julina começa dia 20 em Jundiaí
Com o novo modelo de gestão, a Santa Casa se fortaleceu e já consegue fazer investimentos em infraestrutura com recursos próprios. Exemplo desse novo momento são as obras, em fase de acabamento, de mais sete leitos de UTI que ficarão prontos nas próximas semanas, ampliando para 18 as vagas de UTI no hospital – hoje são 11. O novo espaço já está preparado para ampliação de mais 4 salas, que quando estiverem prontas, totalizarão 22 vagas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas