19.6 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Férias de julho no Sesc Jundiaí vai contar com atrações gratuitas

spot_img

As férias de julho no Sesc Jundiaí vai contar com atividades gratuitas para crianças. As atrações vão de jogos a oficinas, de contação de histórias a show de rock, sem esquecer as sessões de cinema. Os labirintos chegaram para desafiar toda a família. O projeto ‘Nas férias…’ foi criado para que as crianças ativem o lúdico, movimentem os corpos e a mente.
Na área de convivência, a ideia é testar a memória com o Genius, famoso jogo dos anos 80. Nas oficinas, os pequenos podem aprender a fazer bonecas de corda ou entender na prática as possibilidades do reuso de materiais. Esta última oficina vai transformar os materiais comuns do dia a dia, contribuindo assim para o desenvolvimento pessoal e coletivo.
Leia também: Cidades do Estado de São Paulo já sofrem com racionamento de água
Nestas férias o Sesc abre espaço também para a tecnologia com atrações que vão de uma mina de ouro virtual a um labirinto sensorial. Para completar, a “Lanterninha Mágica” traz filmes como “Matilda”, “Bernardo e Bianca” e “Ratatouille”. Fechando o mês, no dia 28, às 16h, tem Rock Pauleirinha na área de convivência da unidade. Confira a programação completa:

INSTALAÇÕES

CONEXÕES
Brinquedos com canos para que a criança e sua família realizem as conexões que quiserem!
De 9 a 18. Terça a sexta, 10h às 17h. Sábados, domingos e feriado, 10h30 às 18h (exceto dia 10)
Ginásio | Grátis
JOGOS DE DESAFIO – LABIRINTOS
Jogos de desafios com tabuleiros, para jogar sozinho ou em duplas, explorando a temática labirinto.
De 9 a 18. Terça a sexta, 10h às 17h. Sábados, domingos e feriado, 10h30 às 18h (exceto dia 10)
Ginásio | Grátis

RECREAÇÃO

LABIRINTO DE TECIDO
Durante as férias as crianças irão explorar um divertido labirinto formado por túneis de tecido, a diversão estará garantida!
De 24 a 29. Terça a domingo, 10h às 18h
Espaço Radical | Para crianças de 4 a 6 anos | Grátis
GENIUS
Relembrando os famosos jogos da memória dos anos 80, venha se divertir com os desafios e mostrar que a sua memória funciona!
De 5 a 29. Quinta a domingo, 10h às 18h
Área de Convivência | Grátis
RECREAÇÃO NAS FÉRIAS
Diversos jogos e brincadeiras para pais e filhos se divertirem juntos e gastarem energia.
Come-Come (De 3 a 29)
Apito dos Pássaros (De 9 a 15)
Quebra-cabeça (De 9 a 15)
Jogo da Vida (De 17 a 22)
Cubo Mágico (De 24 a 29)
De 3 a 27. Terças a sextas, 10h às 18h (exceto dia 10)
De 7 a 29. Sábados e domingos, 14h às 18h
Espaço Radical e Ginásio | Grátis
MINA DE OURO VIRTUAL
Já imaginou conhecer uma mina de ouro? Utilizando óculos de realidade virtual, você vai descobrir um lugar repleto de túneis e intrincados labirintos.
De 5 a 29. Quinta a domingo, 10h às 18h
Área de Convivência | Grátis
PUZZLES 3D
Desafios e quebra-cabeças, produzidos pela equipe do Espaço de Tecnologias e Artes utilizando uma impressora 3D, serão disponibilizados para o público testar sua paciência e pensamento lógico.
De 9 a 29. Terça a domingo e feriado, 10h às 18h (exceto dia 10)
Ginásio | Grátis
LABIRINTO SENSORIAL
Labirinto sensorial para explorar os sentidos.
De 17 a 22. Terça a domingo, 10h30 às 18h
Sala Múltiplo Uso 2 | Grátis

OFICINAS

REUSO
A oficina visa proporcionar o conhecimento de técnicas manuais diversas, despertar e estimular a habilidades manuais, autonomia e valores ambientais. Transformar os materiais do nosso dia a dia em novos significados, contribuir para o desenvolvimento pessoal e coletivo. Como um laboratório de experiências, as aulas serão fundamentais, pois permitirão ao participante iniciar, explorar, exercitar e expressar sua criatividade. Com o Coletivo DYVAS.
De 24 a 27. Terça a sexta, 14h às 16h
Sala Múltiplo Uso 5 | 20 vagas | Grátis
Inscrições no Espaço de Tecnologias e Artes, 1h antes.
BONECOS DE CORDA
Oficina prática de construção de bonecos de cordas, que propiciam e estimulam o movimento e o fazer junto. São feitos com materiais e técnicas simples, que podem ser realizadas sem dificuldade, por crianças e adultos.
Com Paulo Farah e convidados.
Dias 14 e 15. Sábado e domingo, 10h30 às 17h30
Ginásio | Grátis

CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS

GABINETE DE CURIOSIDADES E HABILIDADES
A instalação oferece ao público uma variada programação em artes manuais, cinema, literatura e muita brincadeira! Série ‘Juro que vi’, com os curtas ‘O Boto’, ‘Iara’, ‘Matinta Pereira’, ‘Saci’ e ‘O Curupira’.
De 9 a 29. Terça a sexta, 10h às 17h. Sábados, domingos e feriado, 10h30 às 18h (exceto dia 10)
Ginásio | Grátis
MEDIAÇÃO DE LEITURA
A mediadora ficará no espaço de leitura montado no ginásio, estimulando e provocando o público a adentrar o universo da literatura. Com Carol Capacle.
De 11 a 29. Terça a sexta, 9h30 às 13h30. Sábado e domingo, 10h às 18h (exceto dias 21 e 22)
Ginásio | Grátis

SHOW

ROCK PAULEIRINHA
Com letras inspiradas ou recriadas a partir de cantigas de domínio público, Rock Pauleirinha é uma homenagem divertida aos clássicos do rock pesado, criada pelo premiado compositor, multi-instrumentista e produtor musical Marcio Nigro. No show, Marcio Nigro (guitarra e voz), Mario Manga (guitarra, cello e voz), Ana Deriggi (voz e violão), Marcos Bowie (voz), Luciano Vieira (baixo e voz), e Claudio Tchernev (bateria e voz) encarnam alguns dos personagens que vivem na fazenda: Mu das Trips, Chic Trik, Zé Porcão, Fred Mico, Rick Blackmiau, Ozi Osmose, Jô Anette e Motor Rã (nomes que homenageiam roqueiros icônicos).
Dia 28. Sábado, 16h
Área de Convivência | Grátis
Duração estimada: 60 minutos
LANTERNINHA MÁGICA
Teatro | 220 lugares | Grátis
Retirada de ingressos 1h antes, na Central de Atendimento.
MATILDA
Dir.: Danny DeVito.
EUA, 1996, 98 min.
Matilda é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, o pai resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull, o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey, que tenta ajudá-la o máximo possível.
Dia 9. Segunda, 11h
O BOM GIGANTE AMIGO
Dir.: Steven Spielberg.
EUA/IND, 2016, 117 min.
A pequena órfã Sophie encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha, a Rainha da Inglaterra e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.
Dia 17. Terça, 11h
BERNARDO E BIANCA
Dir.: Art Stevens, Wolfgang Reitherman e John Lounsbery. EUA, 1977, 78 min.
A Sociedade de Proteção e Ajuda, formada por camundongos de diversos países, se reúne no prédio da ONU devido à descoberta de uma garrafa que contém uma mensagem de ajuda, enviada pela garota Penny. Bianca, uma das representantes da reunião, se oferece para investigar o caso. Para que ela não parta sozinha nesta missão é enviado também Bernardo, o porteiro da reunião, que está atraído por Bianca. Juntos eles partem para o orfanato em que Penny morava, para descobrir pistas sobre seu paradeiro atual.
Dia 24. Terça, 11h
RATATOUILLE
Dir.: Brad Bird.
EUA, 2007, 110 min.
Remy é um rato que sonha se tornar um grande chef. Um dia, enquanto estava nos esgotos, ele fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Ele decide visitar a cozinha do lugar e lá conhece Linguini, um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e precisa manter o emprego a qualquer custo. Remy e Linguini realizam uma parceria, em que Remy fica escondido sob o chapéu de Linguini e indica o que ele deve fazer ao cozinhar.
Dia 31. Terça, 11h
O Sesc Jundiaí fica na Av. Antonio Frederico Ozanan, 6600. Informações: (11) 4583-4900.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas