23.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Facebook vai suspender conta de usuários com menos de 13 anos de idade

spot_img

O Facebook acaba de anunciar que vai suspender as contas de usuários com menos de 13 anos de idade. A criação do perfil já era proibida pela rede social, mas a empresa atualizou as orientações para que os revisores para suspendam qualquer conta que eles encontrem que tenham forte indício de ser de alguém de menos de 13 anos, mesmo que a denúncia da comunidade seja por outra razão que não a idade da pessoa.

 O comunicado da vice-presidente global de Políticas de Conteúdo do Facebook, Monika Bickert, foi realizado após uma reportagem do canal de televisão britânico Channel 4, que levantou questões sobre a política de privacidade.
“Nós não permitimos que pessoas com menos de 13 anos tenham uma conta no Facebook. Se alguém denunciar uma pessoa por ter menos de 13 anos, o revisor analisará o conteúdo do perfil (texto e fotos) para tentar descobrir sua idade. Se o revisor acreditar que a pessoa tem menos de 13 anos, a conta será suspensa e a pessoa não conseguirá usar o Facebook até que forneça provas da sua idade”, completou Monika em um texto intitulado “Trabalhamos para manter o Facebook um lugar seguro”.
No comunicado também foi informado que a empresa aumentou sua equipe para revisar denúncias de conteúdos na rede social que hoje ultrapassa 20 mil e para realizar esse trabalho o aumento inclui mais de 7.500 revisores de conteúdo. A vice-presidente global da empresa ainda destaca a dificuldade de se fazer esse trabalho.
 
Leia também: Lulu Santos assume relacionamento com Clebson Teixeira
 

“Mais de 1,4 bilhão de pessoas usam o Facebook todos os dias ao redor do mundo. Elas publicam em dezenas de idiomas diferentes: tudo, desde fotos e atualizações de status até vídeos ao vivo. Decidir o que permanece e o que é removido envolve uma análise difícil sobre questões complexas – que vão desde bullying e discurso de ódio a terrorismo e crimes de guerra”.

“Realizamos três grandes eventos na Europa em maio, onde pudemos ouvir as ideias de defensores dos direitos humanos e da liberdade de expressão, além de especialistas em contraterrorismo e segurança infantil”, finaliza.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas