17.5 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Cidades realizam campanha de adoção e castração

spot_img

Prefeitura de Itu realiza neste sábado (14), das 9h às 14h, na Praça da Independência (Carmo), mais uma edição da Campanha de Adoção de Animais Felinos e Caninos. A campanha tem o objetivo de reduzir o abandono de animais no município.

Os interessados podem se dirigir até o local e adotar cães ou gatos, mediante compromisso de posse responsável. Os animais adotados serão chipados e terão castrações agendadas.
Leia também: Faturamento do varejo paulista tem alta de 7,3% em abril 
Estudos comprovam que animais trazem diversos benefícios às pessoas, independente da faixa etária, como melhora nos relacionamentos, diminuindo o estresse e a solidão. Além de serem ótimas companhias para a prática de atividades físicas, estudos são realizados sobre o auxílio dos animais às pessoas na recuperação de traumas e doenças.

Castração 
Já a Prefeitura de Atibaia realiza mais uma edição do Programa Permanente de Castração na próxima semana. Os moradores do Boa Vista poderão inscrever seus cães e gatos na quarta-feira, dia 18 de julho, às 9h, na EM Eva Cordulla Hauer Vellejo. As castrações serão no dia 21, a partir das 8h, no mesmo local.
As vagas são limitadas. Após as cirurgias os responsáveis pelos animais receberão instruções sobre o pós-operatório, referentes à alimentação, medicação, cuidados, entre outras recomendações.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas