18 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Casal de catadores ganha casamento na Parada LGBTQ de Franco da Rocha

spot_img

Na segunda edição da Parada LGBTQ de Franco da Rocha quem ganhou destaque foi o casamento de Erica, travesti, e Jorge, homem cis, que trabalham como catadores de material reciclável na cidade e estão juntos há 16 anos. 
O Instituto Nice, ONG que oferece apoio a travestis e transexuais, compartilhou no Facebook um vídeo contando a história de amor do casal.
Diversas pessoas, empresários e a Prefeitura de Franco da Rocha ficaram comovidos, e se juntaram para realizar o casamento de Erica, 54 anos, e Jorge, 49 anos, num palco montado no Parque da Cidade.
Por ser uma cidade relativamente pequena, o casal é bastante conhecido em Franco da Rocha. É comum ver Erica e Jorge nas ruas da cidade carregando uma carroça abarrotada de materiais recicláveis, que eles vendem para garantir seu sustento.
Tem dia que a carroça chega a pesar 400 kg, exigindo que Erica e Jorge façam muito esforço no sobe-desce das ruas. Um dia bom de trabalho rende 45 reais. É pouco, mas o dinheiro dá para pagar as contas da casinha que Erica e Jorge dividem.
Quando falta comida na mesa, eles recebem doação de alimentos de pessoas conhecidas. Pessoas que fazem a diferença na vida do casal, como a advogada Isadora Osti, que agilizou os trâmites legais para registrar o nome social da travesti na sua certidão de nascimento.
Após a mobiliação nas redes sociais, os noivos ganharam ‘um tapa’ no visual, com direito a salão de beleza, vestido de noiva, terno e as alianças.
Erica chegou ao Parque da Cidade em um carro de luxo e desfilando em tapete vermelho ao som da tradicional marcha nupcial. Uma multidão acompanhou a troca de alianças de Erica e Jorge.
Houve chuva de papel picado e discursos emocionantes em homenagem aos noivos. O casal também recebeu uma certidão de casamento com o nome de Erica, que foi retificado no registro civil.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas