16.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

 (Além do) Marketing Pessoal: essência ou aparência?

spot_img

Olá, pessoa! Muito embora vivamos numa sociedade que aspira por altos níveis de tolerância ao novo, ao moderno, ao diferente, na prática estamos longe desta realidade.
Cada vez mais, à medida que aumenta a tão sonhada liberdade de expressão e de pensamento, mais aumentam as exigências de uma norma de conduta para se viver em comunidade.
A uma destas exigências podemos chamar de Marketing Pessoal que, resumindo, é uma norma de conduta à qual todos nós estamos sujeitos.
Com isso, podemos dizer que estamos sendo vigiados no esquema 24/7. Some-se a isto uma exposição espontânea, na qual alimentamos os outros com informações e opiniões que emitimos sobre todos os assuntos, mesmo que não tenhamos profundo conhecimento sobre eles.
É aí que mora o perigo! No calor das emoções, podemos incorrer em erros que podem ser interpretados de maneira adversa por quem nos vê ou nos lê.
Nas empresas e na sociedade em geral, é de suma importância um comportamento que não nos comprometa de forma negativa.
Isto não significa dizer que teremos que simplesmente cuidar da nossa aparência e de ter bons modos apenas. Se pensarmos que o marketing pessoal vive disso, uma hora ou outra iremos nos enganar e demonstrar quem realmente somos.
Costumo dizer que a mudança mais duradoura é aquela que vem de dentro pra fora, forjada no nosso caráter e nos nossos princípios. Não adianta querer parecer sem ser.
Baseados nesta premissa de ir além do simples marketing pessoal, façamos uma pergunta a nós mesmos: eu sou essência ou só aparência? É isso.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas