21.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Zona azul eletrônica entra em operação ainda em junho

spot_img

A Zona Azul Eletrônica de Indaiatuba entrará em operação no dia 30 junho. Para a utilização do estacionamento rotativo na cidade o usuário do serviço terá que baixar gratuitamente o aplicativo Digipare no celular. O horário de funcionamento e o valor da Zona Azul não serão alterados. 

De acordo com a direção da Tecpark, empresa que tem a concessão do serviço de estacionamento rotativo do município, a mudança é necessária porque a empresa opera em Indaiatuba há 15 anos e desde então a cidade cresceu muito e o número de veículos acompanhou esse crescimento. A proposta é modernizar o sistema, melhorar a oferta de novas vagas e reforçar a rotatividade na área de abrangência da Zona Azul.

Pelo aplicativo será possível adquirir créditos e escolher o período de utilização do estacionamento. Ao estacionar, o usuário poderá emitir o tíquete diretamente pelo celular, descontando o valor do saldo total dos créditos adquiridos previamente. O sistema permite a renovação do tempo de uso da vaga até o tempo limite de duas horas.

Leia também: Cata-bagulho retira 1.072 toneladas de entulho em Valinhos

Quem não quiser baixar o aplicativo no celular terá a possibilidade de comprar créditos para uso em determinado período de tempo em mais de 60 postos de vendas existentes nas áreas de abrangência da Zona Azul, ou com os fiscais na rua.

A Zona Azul continua funcionando de segunda à sexta-feira, das 10h às 15h30, e aos sábados, das 9h às 12h. Aos domingos o estacionamento é livre. O valor permanece o mesmo: R$ 0,90 por meia hora e R$ 1,60 por hora.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas