18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Vendas do varejo na região de Jundiaí atingem R$ 3,3 bilhões em março

spot_img

Em março, as vendas do comércio varejista na região de Jundiaí atingiram R$ 3,3 bilhões, alta de 6,1% em relação ao mesmo mês de 2017, a maior receita para um mês de março na série histórica da pesquisa. O levantamento foi feito pela Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), da FecomercioSP, em conjunto com o Sincomercio Jundiaí e Região, com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-SP).

Apesar do bom desempenho, esta foi a segunda menor taxa de crescimento entre as 16 regiões analisadas no Estado, empatada com o varejo da região do ABCD. Tanto no acumulado do primeiro trimestre quanto nos últimos doze meses, as vendas avançaram 4,7%.

Para Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região, março representa um mês de retomada no comércio, porque já passou o período de Carnaval, matrícula de escola e o pagamento de impostos começa a se disseminar. “É natural que as vendas aumentem em março e continuem numa crescente, principalmente por conta das datas comemorativas em maio (Dia das Mães) e junho (Dia dos Pais)”, avalia.

Leia também: Petrobras reduz preço da gasolina em 1,59%

Dentre as nove atividades analisadas, cinco apresentaram desempenho positivo na comparação com março de 2017, com destaque para os segmentos de supermercados (14,6%); outras atividades (5,6%); e de lojas de vestuário, tecidos e calçados (9,3%). Somadas, contribuíram com 5,9 pontos porcentuais (p.p.) no resultado geral do varejo no mês.

Por outro lado, os destaques negativos foram os setores de lojas de móveis e decoração (-20,5%), com impacto negativo de 0,3 p.p.; materiais de construção (-1,4%), com a participação de -0,1 p.p.; e de autopeças e acessórios (-0,6%), com uma contribuição nula para o resultado geral do varejo em março.

A FecomercioSP considera na Pesquisa os dados da Delegacia Regional Tributária Jundiaí, composta por 36 cidades. São elas:Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Campo Limpo Paulista, Conchal, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Itapira, Itatiba, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Lindoia, Louveira, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Santo Antônio da Posse, Santo Antônio do Jardim, Serra Negra, Socorro, Tuiuti, Vargem, Várzea Paulista, Vinhedo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas