18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Valinhos abre inscrição para programa de prevenção à obesidade

spot_img

A Prefeitura de Valinhos está com inscrições abertas para mais uma turma do Programa de Prevenção à Obesidade, dirigido aos moradores do município com idade a partir de 18 anos que desejem ter uma vida mais saudável. Os interessados devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa até 3 de agosto.

Segundo a Secretaria da Saúde, o programa propõe possibilidades de melhoria na qualidade de vida dos participantes por meio da conscientização sobre as práticas adequadas de estilo de vida, para proteção à saúde e prevenção e controle às comorbidades.

Os inscritos são convidados a participar de um encontro inicial para a apresentação da proposta e solicitação de exames bioquímicos e eletrocardiograma. Posteriormente, é realizada avaliação médica para liberação das práticas esportivas.

Leia também: workshop de pão caseiro acontece dia 2 de julho em Valinhos

O programa é oferecido semestralmente e tem duração de quatro meses com atividades semanais. Ao final é proposto um seguimento mensal para manutenção.

As ações desenvolvidas incluem abordagens multiprofissionais de nutricionista, psicólogo, educador físico, fisioterapeuta e médica que oferece práticas de Lian Gong (ginástica terapêutica chinesa).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas