23.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Sistema de monitoramento da GM chama atenção do País

spot_img

Considerado um dos sistemas mais inteligentes em câmeras de monitoramento, especificamente por se constituir num complexo detector de placas de veículos em circulação em determinada região, o OCR – Optical Character Recognition  – que significa o reconhecimento ótico de caracteres, com estrutura compatível para replicar informações de maneira precisa, em tempo real – é amplamente utilizado pela Guarda Municipal de Jundiaí desde a sua instalação em 2012, onde faz parte do setor de Inteligência da Corporação.
Graças à otimização dos processos e resultados, o setor recebe visitantes de todo o país, interessados em conhecer a sua funcionalidade, como aconteceu durante a semana, atendendo à solicitação do inspetor geral da Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul (PR), Cláudio A. Crozetta.
Leia também: Banda literária espalhará sessões de músicas e poesias pela cidade
“O sistema OCR torna-se a cada dia mais presente nas instituições de segurança pública, porque dentre os muitos benefícios que traz é dinâmico, com grande abrangência. A partir de sua operacionalidade é possível padronizar ações”, explica o responsável da Segurança Municipal, Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas