21.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Semana Mundial do Brincar fez sucesso em Itatiba

spot_img

A Semana Mundial do Brincar em Itatiba, com o tema Vem brincar de corpo e alma, começou com as crianças da Cemei Andorinha cantando e dançando em apresentação cultural no auditório da Prefeitura e terminou com crianças de todas as idades se divertindo na Praça da Bandeira no último sábado (26).
O evento mundial é iniciativa da Aliança pela Infância, movimento que começou nos Estados Unidos e Inglaterra e chegou ao Brasil em 2001, reunindo pais, educadores, médicos, comunicadores, instituições privadas e representantes de instituições governamentais, na realização de um conjunto de ações com o objetivo de ressaltar o valor do Brincar na sociedade.
Leia também: Curso de cachecol terá inscrições nesta sexta-feira (8)
Durante toda a semana as escolas da rede pública de ensino de Itatiba, os CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e PSF – Programa de Saúde da Família – tiveram programação especial para as crianças, com atividades onde a brincadeira e a diversão foram os pontos principais.
No sábado, encerramento do evento, a Praça da Bandeira se transformou em grande playground. Das 10h às 13h30, as crianças se divertiram com as mais variadas atividades – de contação de história, apresentações de teatro, pintura facial a brincadeiras tradicionais como roda, pula corda, vivo ou morto, pega-pega, amarelinha, peteca, elástico, modelagem com massinha e muito mais.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas