19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Projeto da represa já está aprovado no Ministério das Cidades

spot_img

A primeira represa de abastecimento de água de Itupeva teve o projeto aprovado pelo Ministério das Cidades. A conquista foi possível após intervenção do prefeito Marcão Marchi junto ao Governo Federal, que garantiu os recursos necessários para a construção. Esta, inclusive, já é considerada uma das obras de maior importância para o município, pois será responsável pelo abastecimento de água no município por 30 anos.
A informação foi passada pelo superintendente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Antônio Carlos Teixeira, durante reunião. De acordo com ele, com a aprovação do projeto basta agora a Prefeitura aguardar a definição da data para assinatura do convênio – que será anunciada pelo Ministério das Cidades.
Leia também: 54º Festa dos Motoristas será dia 29 de julho
O projeto executivo aprovado pelo Ministério das Cidades inclui a implantação do sistema de captação, produção e a represa de abastecimento, que terá 25 metros de profundidade e 165 metros de extensão. Com 60 mil m², o reservatório terá capacidade para armazenar 295 mil m³ de água bruta e vazão de 127 litros por segundo.
Os recursos também incluem captação e adutora de água bruta do ribeirão São José, captação e adutora de água bruta no Santa Rita, adutora e reservatório de água tratada no bairro Rio das Pedras e ampliação da ETA (Estação de Tratamento de Água) São José, que vai garantir aumento efetivo de 150% do potencial de abastecimento no município.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas