19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Programa oferece oportunidade do 1º emprego para jovens

spot_img

Com o objetivo de combater o trabalho infantil e garantir oportunidades para o favorecimento do protagonismo juvenil, a Autoban – concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes – mantém desde 2002 o Programa Estrada para o Futuro – Aprendiz em Ação.
Graças a essa iniciativa, 400 jovens entre 14 e 23 anos tiveram oportunidade do primeiro emprego. Ao término do contrato de aprendizado, 100 deles foram efetivados pela Autoban ou pelas empresas do Grupo CCR.
 
Leia também: Alexandre Pereira e João Cury visitam escola em Jundiaí
 
Um deles é Matheus Pereira Barbosa, de 18 anos, que atua no almoxarifado da Autoban. Ele ingressou como jovem aprendiz em março do ano passado e foi efetivado neste ano. Atualmente, 23 aprendizes atuam na área administrativa da empresa.
Segundo Jaqueline Polotto, coordenadora do Programa, para participar o jovem deve estar matriculado e frequentar o ensino técnico modular aprovado pelo Ministério do Trabalho, não possuir vínculo empregatício, ter disponibilidade para trabalhar 4 horas diárias na empresa e 4 horas para fazer o curso técnico e idade mínima de 14 anos e máxima de 23 anos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas